Novidades
 

Rodolfo Viana é o novo diretor-presidente da Fundação Espaço ECO® (FEE®)

A Fundação Espaço ECO® (FEE®), Centro de Excelência em Socioecoeficiência na América Latina, instituída pela BASF, anuncia a nomeação de Rodolfo Viana, como seu novo diretor-presidente. Antes de assumir a função, o executivo passou por empresas, como a BASF e Abbott. Mais recentemente foi diretor-superintendente da Fundação Bienal de São Paulo.

Formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), Viana possui com especialização em Finanças pela FGV e MBA em Operações pelo IBMEC. Com experiência de 25 anos em posições de liderança, ao longo de sua carreira atuou em diversas áreas e diferentes desafios, permitindo desenvolver uma visão multidisciplinar, lidando com pessoas de diferentes perfis, formações e culturas.

O executivo iniciou sua carreira profissional na BASF onde atuou de 1990 a 2001. Na empresa ocupou diversas posições: advogado tributarista, gerente financeiro e diretor financeiro na Unidade de Negócio Pharma, até a venda mundial para a empresa Abbott.

Na Abbott foi diretor de operações de 2001 a 2004, em seguida general manager da unidade de Ludwigshafen, na Alemanha, onde ficou até 2008, atuando ainda como gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios para América Latina.

Em 2011 ingressou no terceiro setor, como diretor-superintendente da Fundação Bienal de São Paulo.

Agora na Fundação Espaço ECO® terá como objetivo desenvolver o direcionamento estratégico da organização para os próximos anos, destacando a relação da entidade com a sociedade e comunidade empresarial. 

Compartilhe: