Fundação Espaço ECO® é destaque em eventos sobre sustentabilidade em diversos setores

Em 2016, a FEE® tem participado de alguns dos principais eventos sobre sustentabilidade em setores, como agronegócio, mineração e papel e celulose. No mês de setembro, por exemplo, aconteceu em Fortaleza, o V Congresso Brasileiro em Gestão do Ciclo de Vida, o maior evento da comunidade de Avaliação de Ciclo de Vida no Brasil. Nele, a Fundação teve participação de destaque com cinco trabalhos aprovados. Entre eles, “O desafio da comunicação sobre Avaliação de Ciclo de Vida”, abordando o processo desenvolvido pela entidade para apoiar clientes e parceiros na comunicação de seus estudos; o estudo de interesse público elaborado para comprovar qual tecnologia, entre toalhas de papel e secador elétrico com ar quente que melhor balanceia o desempenho econômico ao ambiental; e um pôster do estudo elaborado pela mestranda Jéssika Carvalho, da Universidade Federal do ABC (UFABC), com o objetivo de desenvolver o plástico biodegradável com baixo custo para aplicação em sacolas descartáveis de supermercado e a realização da Análise de Ecoeficiência das mesmas. Outros trabalhos abordaram estudos para a iniciativa privada.

No dia 21/10, a Fundação participou do 24º Congresso Mundial de Mineração, onde falou sobre sustentabilidade no setor a partir de exemplos de projetos realizados pela entidade. Nesta semana, entre os dias 25 e 27, foi a vez do setor de papel e celulose contar com a expertise de sustentabilidade aplicada da Fundação Espaço ECO®.

Já no dia 25/10, durante o Congresso Nacional Mulheres do Agronegócio, a Fundação Espaço ECO® provocou o público para o tema “A minha atividade é sustentável? Como medir e gerenciá-la?”. Para responder estas questões, foi mencionado o papel do Brasil para a garantia da segurança alimentar global e como a metodologia Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) permite estudar os impactos potenciais nos pilares econômicos, ambientais e sociais, e quantificá-los por meio de indicadores na cadeia de valor.

Parte da missão da Fundação Espaço ECO® (FEE®) de disseminar conceitos de sustentabilidade para a sociedade é cumprida por meio da participação em eventos, palestras e congressos. Com isso, a FEE® se aproxima ainda mais a comunidade científica e toda a sociedade, fortalecendo ainda mais o nome da organização como referência em sustentabilidade.

 

Compartilhe: