METODOLOGIAS EXCLUSIVAS
 

A sustentabilidade que se mede e se aprende

A Fundação Espaço ECO® utiliza metodologias exclusivas e inovadoras nos Programas Educativos, nas Ferramentas para Socioecoeficiência e nas Soluções em Conservação Ambiental.

São metodologias científicas desenvolvidas e reconhecidas internacionalmente, direcionadas para os diferentes desafios em Sustentabilidade de cada situação ou cliente.

Atua como um agente facilitador do desenvolvimento sustentável, capaz de gerar e de proteger valor* para nossos clientes por meio da realização de estudos para medir e avaliar aspectos da sustentabilidade, programas educativos e conservação ambiental.

* Metodologia Intagible Asset Management (IAM®)


Para os Programas Educativos, com base em que “o conhecimento é o único recurso que cresce quando compartilhado”, a Fundação Espaço ECO® oferece um pacote completo de soluções específicas em educação para negócios. Pautado na visão da Unesco*, capacita e treina colaboradores, fornecedores, comunidades e públicos em geral.

Para as Ferramentas de Gestão baseadas em Socioecoeficiência, o princípio “só se pode gerenciar aquilo que pode ser medido” é o que norteia a aplicação das metodologias desenvolvidas exclusivamente, que comparam produtos, serviços e processos, considerando os aspectos econômicos, ambientais e sociais. São ferramentas que têm como base o conceito de Ecoeficiência do WBCSD.**

As Soluções em Conservação Ambiental contemplam diagnóstico e adequação ambiental de vegetação nativa, aliada à educação socioambiental.

Com base nestes dados precisos, empresas e organizações melhoram seu desempenho ao adotar alternativas mais sustentáveis em suas decisões estratégicas, contribuindo para que o debate sobre sustentabilidade seja cada vez mais científico e baseado em indicadores sociais, ambientais e econômicos.

Clique para conhecer em detalhes a atuação, metodologias e ferramentas em cada uma das áreas:
Programas Educativos, Ferramentas para Socioecoeficiência e Soluções em Conservação Ambiental.




Nota de rodapé:

*Visão da Unesco que promove: visão holística, interdisciplinar, participativa, favorece pensamento crítico, promove a solução de problemas, estimula decisões responsáveis e diversidade de meios de interação.
** World Business Council for Sustainable Development – WBCSD, representado, no Brasil, pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS.

Compartilhe: